domingo, 11 de abril de 2010

Conheça a Fundação




A FUNDAÇÃO NORDESTINA DO CORDEL – FUNCOR, fundada em 02 de agosto de 1999,em Teresina, capital do Estado do Piauí, por um grupo de amigos, poetas, empresários, advogados, jornalistas juízes e desembargadores. Nasceu da necessidade de difundir a literatura de cordel em todos os seus seguimentos, através de publicações, seminários, palestras, festivais, cursos e outras formas de comunicação. Uma entidade de caráter privado sem fins lucrativos, responsável pela publicação da Revista de Divulgação Cultural “De Repente”, e como também, publicações de folhetos de Literatura de Cordel, fotografias, história, geografia e que tem a finalidade de desenvolver pesquisas que focalizem o folclore e a cultura de nosso povo.
A FUNDAÇÃO NORDESTINA DO CORDEL – FUNCOR funciona normalmente durante o ano todo, iniciando suas atividades diárias às 07hs00min da manhã e estendendo-se até às 18hs00min, com sede própria na Capital Teresina. As ações da FUNCOR é desenvolver com recursos ou sem recursos o PROJETO CORDEL NAS ESCOLAS, CANTORIA NA PRAÇA, REVISTA DE REPENTE E PUBLICAÇÃO DE CORDÉIS.


Fale Conosco:
Assinaturas da Revista de Repente, Aquisição de Folhetos e Livros, Oficinas de Cordel, Palestras ou qualquer outro assunto:
Rua Jornalista Antonio Diniz, 2776
Bairro: Parque Itararé Teresina – PI
CEP: 64078-670
e-mail´s: funcor@bol.com.br
revistaderepente@bol.com.br
Fone: (86) 3236-8620

2 comentários:

  1. Gostaria de saber como faço para adquirir a coleção de cordeis para a escola em 02 volumes com 45 títulos, bem como a I coletanea de cordeis produzidos por crianças, na rede municipal de ensino de Teresina (valor mais despesas postais, forma de pagamento, etc), bem como do livro As modalidades e a tecnica do repente, de Pedro Costa e o folheto O que e Cordel e seus mestres de Pedro Costa



    Aguardando resposta, desde ja agradeço a atenção



    Guilherme

    gmacedo@ufmg.br ou gmacedo67@yahoo.com.br

    Parabens pela Revista De Repente de julho 1990 No. 90.

    ResponderExcluir
  2. Excelente ideia que merece nossos aplausos.

    ResponderExcluir